Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Objetivo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, formada pelos colaboradores da instituição, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Toda empresa que possua funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, deve constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 163 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 do Ministério do Trabalho e Emprego. Neste contexto, a ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva, instituição ligada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, estabeleceu neste segundo semestre de 2014 a criação oficial da CIPA na escola. São seus membros: Prof. João Lopes da silva Junior (Presidente), Francisco de assis Garcia (Vice-presidente), Carlos Alberto Pavan (Secretário) e Ana Paula Sônego (Secretária suplente).

Contato

Para maiores informações entre em contanto pelo seguinte e-mail:

e036cipa@cps.sp.gov.br

Gestão da CIPA 2016/2017

Fernando Argento Neto (Presidente)
Francisco Garcia (Vice-Presidente)
Agostinho (1º Suplente)
Vanir Dirley P.O.Leite (2ª Suplente)

Adriana S. de Góis Lima (Secretaria)